Setor imobiliário aposta na Black Friday da casa própria

19/11/2018 - Notícias do Grupo

Há ofertas no 'Minha Casa Minha Vida' e em unidades oferecidas por leilão

Rio - Antes voltada só para produtos eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e roupas, a Black Friday também pegou carona no mercado imobiliário para oferecer promoções. Neste mês, há ofertas que incluem unidades do programa habitacional 'Minha Casa Minha Vida' e imóveis oferecidos por leilão.

Segundo Edson Pires, presidente da Sawala Imobiliária, o momento é favorável. "Os empreendimentos estão custando menos do que deveriam valer. Neste período, eles ficam ainda mais atraentes, incluindo até mimos como apartamento 100% mobiliado com móveis e eletrodomésticos", explica.

Entretanto, Jorge Portella, advogado especialista em Direito Imobiliário, reforça a importância do consumidor pesquisar os preços dos imóveis para não correr o risco de comprar uma unidade com valor maquiado. "É importante pesquisar a tabela de preços dos meses anteriores. Dessa forma, o comprador vai verificar se o desconto vale a pena", explica. O consumidor pode encontrar as tabelas de valores de imóveis em jornais e sites.

Além disso, o advogado orienta cuidados básicos ao comprar um imóvel. "Assim como em qualquer período do ano, a pessoa tem que verificar se o memorial descritivo do imóvel em construção está registrado na prefeitura e visitar o apartamento decorado para ver se condiz com o que foi ofertado", orienta. Em imóveis fruto de renegociação, o cuidado deve ser redobrado, pois o consumidor tem que checar se há débito da taxa condominial e de IPTU.

Fonte: O Dia Online

 

Galeria

loading...
carregando