Como ser um corretor de sucesso: 5 dicas para brilhar mais rapidamente na profissão

17/08/2018 - Dicas

COMO SER UM CORRETOR DE SUCESSO - O objetivo final de um corretor é o mesmo de qualquer profissional que trabalhe com vendas: fechar negócio. Para ser um corretor de sucesso, é necessário não apenas falar sobre o produto para o cliente, mas também se dedicar à profissão e se manter atualizado sobre o mercado imobiliário. Afinal, comprar a casa própria é o sonho de consumo de muitos brasileiros e ter confiança no profissional que está lidando com esse sonho é de extrema importância. Por isso, listamos algumas dicas essenciais para o sucesso na área da corretagem. Confira:

 

Seja profissional 

Treine suas apresentações e aprenda sobre os produtos. Um bom discurso é um grande diferencial para encantar o cliente. Não é por ser uma área com flexibilidade maior de horários que você deva ser despreocupado com pontualidade, por exemplo. Um corretor de sucesso sabe administrar seu tempo e mantém sempre sua carteira de clientes atualizada. Na Sawala, possuímos uma ferramenta de CRM personalizada que auxilia nossos corretores nessa função.


Saiba a hora de ouvir e agir

Tão importante quanto apresentar, é saber escutar o que o seu cliente tem a dizer. Lembre-se de que você já conhece o produto, mas ele não. Um corretor de sucesso lidará com todos os perfis de pessoas no decorrer da vida e nenhuma dúvida delas será boba. Evite gírias e termos muito técnicos que o cliente talvez não conheça. Responda da melhor forma possível e compreenda melhor o que ele busca. Quem sabe não é possível até fechar uma venda melhor do que a que aconteceria inicialmente? Para isso...

 

Mantenha-se atualizado

Compareça aos treinamentos e trabalhe dentro da imobiliária para se manter atualizado sobre lançamentos, mudanças de valores, parcerias com as construtoras e premiações que sua empresa oferece. Essa preocupação é essencial para que você possa apresentar as melhores opções para o cliente. Talvez ele possa ter um perfil diferente do produto pelo qual se interessou inicialmente e você poderá fechar um negócio proveitoso para ambos os lados ao apresentar uma opção diferente.


 

Aprenda sobre novas tecnologias e mídias

Atualmente a maioria das áreas exige que o profissional saiba se apresentar bem no meio online. Um bom exemplo disso é termos o LinkedIn como uma das redes sociais mais usadas no Brasil. Um bom corretor sabe se apresentar bem não só pessoalmente, mas também na internet. Ter um conhecimento básico de marketing digital é um dos meios usados para entender como o cliente realiza a busca, o que ele deseja encontrar na internet, compreender como anunciar melhor os imóveis que você está trabalhando e até mesmo criar suas próprias campanhas online. Na Universidade Sawala nossos novos corretores recebem um treinamento intensivo onde parte do conteúdo é voltado para esse assunto, assim nossos corretores já iniciam a profissão conhecendo as melhores técnicas. 


 

Seja focado e dedicado

Os ganhos com a corretagem imobiliária podem encher os olhos de muitos, mas lembre-se de que nenhuma conquista vem sem esforço. Estude, trabalhe sempre, se relacione bem com seus clientes, seja criativo na abordagem, saiba se apresentar e lembre-se de usar todos os recursos disponíveis na sua empresa para encantar e fechar negócio. Lembrando que encantar não é empurrar o produto a qualquer custo e sim mostrar os diferenciais do imóvel e os benefícios ao adquirir o mesmo.  

Gostou das dicas? Venha conhecer nosso sistema de trabalho e os diferenciais que oferecemos para nossos colaboradores. Preencha o formulário clicando aqui e entraremos em contato o mais breve possível. 

Galeria

loading...
carregando